Manifestações Brasil à fora

    A população brasileira possibilita um amplo estudo de uma sociedade enraizada com a Indústria Cultural. E por isso, pela falta de criticidade e de consciência promovidas pela indústria e pelo meio, o país apresenta distúrbios sociais, reflexos de uma doença que reifica o homem e que tem pragas em seu comando – é bom que se diga que não são todos –  que são puramente gente inescrupulosa, insistente e pertinaz e se destaca com pouco, a final quem argumenta invariavelmente sofre com a ignorância.

    Essas manifestações mostram que esse aspecto, aos poucos, se deteriora. É nítido que há um desejo de mudança como nunca havia acontecido nos últimos vinte anos. Isso é uma consequência  do desenvolvimento, ainda que mínimo, do país. As pessoas menos “apropriadas” estão mais criteriosas, inclusive a despeito da imprensa. Esse fator somado à compreensão da má gestão pública e à impressão da falta de controle de suas próprias vidas revoltaram os brasileiros.

    Essas manifestações têm uma notável repreensão à mídia, às vezes bem violenta. Mas de qualquer forma é uma evolução. Claro, é cedo para dizer o futuro dessa manifestação difusa e apartidária. Isso está sendo fundamental e mostrando-se eficiente.

    A opressão à mídia deve-se principalmente à manipulação social e cultural promovidas por ela, que ajuda a estagnar a sociedade. Além disso, reflete menos do que deveria a respeito da importância social desses protestos e muitas vezes foca nos atos de vandalismo, no final de cada protesto.

    Contudo, o que acontece nesse país é uma tentativa, ainda que inconsciente, de acabar com o Triunfo da Ignorância, que é o verdadeiro motivo da indignação. Talvez seja uma tentativa de acabar com a política assistencialista , que só atrasa o desenvolvimento do povo e o engana, fragilizando-o e parando-o nessa “proteção”. Talvez seja uma tentativa de manter o estado laico, tão ameaçado por políticos fanáticos em religião. Talvez seja uma tentativa de prender os corrompidos do Mensalão. É uma tentativa de não estar à margem da política nacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s